Quem sou eu

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CRISE DE VALORES

O momento mundial político e social é de extrema tensão e preocupação.
Político, por que nós vemos o desencadear de uma luta sangrenta, como sempre, numa região onde os conflitos nunca foram novidades, Oriente Médio. O ódio acirrado entre seres humanos, pura e simplesmente por motivos religiosos e também gerados por algo que se arrasta desde os tempos remotos, faz com que toda humanidade esteja fadada a
sofrer sérias consequencias, caso os conflito na região venha a se confirmar.
Falando agora do lado social e moral, é preocupante ver que acima das lutas contra a desigualdade e fome está a necessidade de se lutar contra a alienação social da humanidade. A população está se tornando cada vez mais consumista e desprovida de interesses que beneficiam ao grupo e cada dia visam mais o interesse próprio.
Nas redes social ou no acesso a internet, poucos são aqueles link's com intenção de se informar quanto a situação mundial ou até mesmo de seu país. Os sites mais visitados são: Fofocas, consumo, face, futebol e por aí vai.
Talvez um dos maiores fatores que contribuem para esta alienação mundial, seja a própria falta de credibilidade que o homem acabou gerando sobre sí próprio. Não falo somente daqueles que estão em evidencias como: Políticos, líderes religiosos, revolucionários, etc. Mas falo de um modo geral, onde até mesmo as pessoas mais comuns de nossos dias também é atingida por estes males chamado mal-caratismo, infidelidade e falta de palavra. Um pequenino mas significativo exemplo disso é a extinção, há muito tempo, da famosa "cadernetinha de compra", usada em uma mercearia, um bar, açougue. Alguém se lembra? Muitos de nossos jovens hoje não conhece a expressão que era muito usado por nossos pais: "Poem na conta". Ao contrário, esta famosa frase, hoje, é usado como forma pejorativa, por aqueles em que a sua verdadeira intenção é não pagar a conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário